fios silhouette

(Procedimento não cirúrgico)

O que é?

O Fio Silhouette é um tratamento para combate da flacidez utilizando fios de sustentação por baixo da pele. Este tipo de técnica começou a ser utilizado na década de 60 por Caux na França. O objetivo deste método é segurar as estruturas da pele através da colocação de fios que irão reter o efeito de dermossustentação.

Diversos materiais foram testados desde então para melhorar cada vez mais a técnica que se mostra até hoje bem eficiente no ramo nas cirurgias plásticas por apresentar resultados quase que imediatos e, não se tratar de um procedimento traumático para a pele como a ritidoplastia, por exemplo.

A colocação de fios é um procedimento quase indolor, rápido e pouco invasivo que promove resultados imediatos. As novas evoluções dos materiais que compõem os fios usados na cirurgia vêm trazendo refinamentos como o fio silhouette.

Como funciona o Fio Silhouette?

O fio silhouette contém pequenos cones em sua extensão que agarram os tecidos quando puxados sob a pele o que confere sua suspensão. Esta técnica promove o efeito de lifting sem que haja necessidade de fazer cortes na pele.

A colocação é feita com anestesias somente nos locais onde serão inseridos os fios. Os pontos de incisão são pré-definidos de acordo com as necessidades de cada paciente. As áreas mais comuns são: testa, bochechas e o contorno do rosto e do pescoço.

O efeito prolongado e considerada a grande vantagem do fio silhouette se encontra em sua composição. O ácido polilático do fio silhouette age gradativamente na pele pois ao liberar esta substância no organismo estimula a produção de colágeno.

Ou seja, ao colocar os fios silhouettes, além de ter o resultado imediato provocado pela tração dos fios com a pele, com o passar do tempo, a pele também será tratada de forma profunda o que conferirá um efeito duradouro no tratamento da flacidez do rosto.

Completamente absorvível pelo organismo, os fios silhouettes duram até dois anos dentro do corpo. Sendo necessária a realização de manutenção, caso seja de desejo do paciente.

A colocação dos fios é praticamente indolor e dura em torno de 30 minutos.

Para quem é recomendado?

A técnica de levantamento facial através de fios silhouette é indicada para pacientes que apresentam uma flacidez na pele do rosto de leve a moderada. Pessoas a partir dos 30 anos que apresentem sinais de envelhecimento e desejam desde cedo tratar essas ações do tempo.

Não é indicado para pessoas que apresentem histórico de doenças autoimune como lúpus ou artrite reumatoide e também quem já se encontra com a flacidez do rosto em grau mais avançado. Pois neste caso, os fios silhouette não causarão tração o suficiente para segurar grandes quantidades de tecido.

Ao realizar uma consulta, o cirurgião poderá indicar o grau de flacidez de sua pele e quais são os tratamentos adequados para seu caso.

Pós-Operatório?

O pós-operatório dos fios silhouettes é bem tranquilo porque o procedimento não é uma cirurgia invasiva. Dura em torno de meia hora e o paciente pode retornar às suas atividades normais logo após a colocação dos fios de dermossustentação.

É recomendável apenas evitar movimentações faciais muito bruscas e esportes durante 30 dias. A incidência de dor tanto no momento da cirurgia quanto no pós-operatório é praticamente inexistente. Alguns pacientes comentam sentir um certo desconforto durante as primeiras horas depois do procedimento, mas que rapidamente é despercebido.

As zonas que podem apresentar um pouco mais de sensibilidade são próximo à orelha e abaixo das sobrancelhas.

Não há aparecimento de cicatrizes nos locais onde foram inseridos os fios e também não há sensibilidade ao toque.

 

É possível ocorrer um leve inchaço na região, porém após alguns dias a sensação é que não foi realizado nenhum procedimento por não haver efeitos colaterais.

Os melhores resultados começam a ser vistos entre 60 e 90 dias após a realização da cirurgia.

VOLTAR

© 2019 by Dr. Danilo Dias l  Cirurgia Plástica