LASER MONALISA

(Procedimento não cirúrgico)

O Monalisa Touch é um tratamento de rejuvenescimento vaginal, feito por meio de procedimentos a laser, minimamente invasivos. O objetivo do procedimento é melhorar o estado da mucosa vaginal, que reveste as paredes do órgão, além de restaurar sua funcionalidade de maneira rápida e prática.

Quando devo fazer o tratamento?

As principais indicações para o tratamento são Atrofia Vaginal e Rejuvenescimento pós-parto, além de escurecimento da região genital, anal ou face interna das coxas.

Atrofia Vaginal

A atrofia vaginal caracteriza-se, principalmente, pelo ressecamento e inflamação da parede vaginal, decorrente da queda de estrogênio. Essa condição ocorre, principalmente, durante a menopausa, período em que há uma brusca queda hormonal no organismo feminino

Rejuvenescimento pós-parto

Para que haja preparação para o parto, ocorre uma dilatação e afrouxamento das estruturas musculares da vagina. Assim, após o parto, seja ele normal ou mesmo cesárea, essas estruturas não conseguem retornar ao seu estado natural.

 

Isso pode ocasionar, durante o ato sexual, em redução do contato e, consequentemente, do prazer para ambos os parceiros.

Além disso, em alguns casos, a relação sexual pode se tornar incômoda e insatisfatória para a mulher, dependendo do grau de flacidez atingido após o parto. Neste cenário, a incontinência urinária é bastante comum

Hipercromia

Caracterizada pelo escurecimento de alguma região da pele, a hipercromia é comum  nas regiões genital, anal e face interna da coxa. São muitos os fatores que podem ser responsáveis por essa mudança nessas regiões, em especial alterações hormonais, sofridas no decorrer da vida da mulher.

Essa situação pode gerar bastante incômodo e desconforto para a mulher, tendo em vista que isso poderá impedi-la de utilizar certos tipos de roupa ou mesmo inibir sua sensualidade, alterando sua qualidade de vida.

Como funciona o Laser Monalisa?

O procedimento tem como base o uso do laser Monalisa, que é aplicado na região a ser tratada, e sua sessão não dura mais do que uma hora.

Após a primeira sessão do Monalisa Touch já é possível sentir os resultados provenientes do procedimento, e ele não requer anestesia, salvo em casos solicitados pelo paciente, onde é aplicada uma camada de creme anestésico.

Como o tratamento Monalisa Touch não é invasivo, os efeitos colaterais para o paciente são mínimos. Pode ocorrer, apenas, vermelhidão ou inchaço, na região. No entanto, o processo de cicatrização é rápido

VOLTAR

© 2019 by Dr. Danilo Dias l  Cirurgia Plástica