estrias

(Procedimento não cirúrgico)

Alguns tratamentos para estrias:

A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele.

Até mesmo a prevenção é difícil, devido aos vários fatores que podem provocar as estrias.  Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral.

O problema, que atinge mais as mulheres, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas. Para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento.

Peeling:

Bastante conhecido, o peeling é muito procurado para o tratamento de estrias, pois consiste na aplicação de um ácido de maneira mais concentrada sobre a área que estão localizadas as marcas de estiramento.

O peeling é aplicado no consultório por profissional capacitado (dermatologista), sendo que o ácido permanecerá na pele por seis a oito horas, será retirado durante o banho.

Esse tratamento para estrias é recomendado para os dois tipos de marcas de estiramento, somente devendo ser evitado se há ulceração no local.

Dermoabrasão:

A dermoabrasão é um tratamento que se conceitua como um lixamento da pele através de ponteiras de diamante com diversas espessuras. As ponteiras são aplicadas sobre a pele, fazendo com que se crie uma escoriação sobre a estria.

A partir destsa escoriação, o próprio organismo procurará regenerar o tecido, gerando mecanismos de defesa que irão hidratar a pele, nutrir as fibras colágenas e elásticas e estimular a formação de um novo colágeno.

A dermoabrasão tem maior indicação para as estrias brancas e profundas.

Luz pulsada:

A luz pulsada é um método muito indicado para estrias recentes. É diferente do laser (embora muitas pessoas acreditem que sejam iguais), esse tratamento emite luz que gera calor na pele, estimulando o colágeno e traz resultados rápidos e satisfatórios.

É uma técnica não dolorosa e bem mais barata que o laser.

VOLTAR

© 2019 by Dr. Danilo Dias l  Cirurgia Plástica