RADIESSE

(Procedimento não cirúrgico)

Radiesse: saiba mais sobre esta ótima opção para quem busca um rejuvenescimento natural!

Faz parte da categoria dos bioestimuladores, a última geração quando se trata de preenchedores injetáveis e de procedimentos não invasivos para o tratamento da flacidez, rugas e rejuvenescimento.

É um gel preenchedor composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio e, quando aplicado, estimula o organismo a produzir colágeno de maneira progressiva.

Desta forma, produz benefícios graduais e duradouros, Os resultados de Radiesse podem ser notados até 1 ano depois da última aplicação, pois o corpo continua sendo estimulado e produzindo colágeno mesmo depois de terminadas as aplicações.

Entre os ganhos está uma pele mais jovem e firme, diminuição de rugas e linhas de expressão e uma volumização natural que devolve os contornos originais do rosto.

Uma das grandes vantagens dessa categoria de preenchedores injetáveis em que o Radiesse se encontra é o fato de serem substâncias absorvíveis pelo organismo, assim sendo, não causam nenhum tipo de reação adversa.

As áreas em que a aplicação de Radiesse produz os melhores resultados são nas maçãs do rosto, promovendo um discreto e natural volume, na mandíbula e no queixo, deixando a área mais marcada e definida, nas têmporas, região que apresenta pele afinada devido ao envelhecimento e também nas costas das mãos.

Elencamos a seguir algumas dúvidas comuns para que você tenha as informações necessárias para decidir se o Radiesse é o tratamento certo para o que você precisa:

Sou um bom candidato para o Radiesse?

O Radiesse foi desenvolvido para restaurar o volume da área do rosto médio e inferior, ou seja, é mais adequado para reduzir as rugas nasolabiais ou “bigode chinês”, vincos de canto da boca ou “linhas de marionete”, volume da bochecha, queixos amolecidos ou murchos, linhas de mandíbula flácidas e pele afinada que ocasionam veias saltadas nas costas das mãos.

 

Portanto, o tratamento com Radiesse  pode ser adequado para você, caso esteja buscando uma melhoria temporária em uma dessas áreas. Apesar dos resultados duradouros (até 1 ano) o Radiesse precisa ser reaplicado para manutenção dos efeitos.

O que esperar do procedimento com Radiesse?

O processo de aplicação de Radiesse é semelhante a qualquer outro preenchedor injetável. Depois de identificar as áreas que precisam de volume, seu médico fará uma série de injeções. O número exato será baseado em suas necessidades e na técnica do médico.

As sessões de aplicação de Radiesse podem ser administradas no consultório do seu médico dermatologista e costumam ter a duração aproximada de 15 a 20 minutos, dependendo da (s) área (s) tratada (s).

Se você tem algum tipo de apreensão com agulhas, certifique-se de examinar os detalhes exatos antes do seu procedimento. O Radiesse é um produto mais grosso e requer uma agulha relativamente maior para ser injetado.

Quantas sessões são recomendadas?

O seu médico decidirá com você o número de sessões  que podem chegar até 3, e a quantidade de Radiesse que você precisará em cada aplicação. Geralmente, mudanças significativas podem ser alcançadas em uma única sessão. Esses resultados são percebidos entre 4 e 6 semanas depois.

Caso você não queira reaplicar Radiesse após o desaparecimento dos resultados, cerca de um ano após a aplicação, sua pele retornará gradualmente para a aparência que tinha antes do tratamento.
Caso queira manter os resultados alcançados, retoques periódicos serão necessários.

A partir de qual idade é recomendado o uso de Radiesse?

O uso de Radiesse é recomendado para pessoas a partir dos 30 anos, quando os primeiro sinais de envelhecimento começam a surgir. No entanto, não existe contra-indicação para aqueles pacientes que queiram aplicar Radiesse antes dessa idade.

A partir de qual idade é recomendado o uso de Radiesse?

O uso de Radiesse é recomendado para pessoas a partir dos 30 anos, quando os primeiro sinais de envelhecimento começam a surgir. No entanto, não existe contra-indicação para aqueles pacientes que queiram aplicar Radiesse antes dessa idade.

Outras vantagens:

Assim como outros bioestimuladores, é uma ótima opção de tratamento não invasivo com excelentes resultados. O uso adia consideravelmente procedimentos invasivos e dolorosos como a cirurgia plástica. Com desconforto mínimo, tempo de aplicação reduzido o paciente obtém resultados excelentes e altamente satisfatórios.
Com a supervisão de um médico dermatologista qualificado e experiente, você não terá com o que se preocupar.

VOLTAR

© 2019 by Dr. Danilo Dias l  Cirurgia Plástica