CLAREAMENTO ÍNTIMO

(Procedimento não cirúrgico)

A evolução

O clareamento íntimo, antes e depois do tratamento a laser, tem alcançado resultados importantes. Muitas mulheres já o adotaram como forma de se sentirem mais seguras e autoconfiantes, além de melhorarem sua autoestima. A estética íntima pode fazer uma grande diferença, e o laser pode ser um aliado dessas melhorias.

Como o laser age na pele no processo de clareamento?

O escurecimento da região íntima se dá por vários motivos. A pele da virilha, por exemplo, é sensível e está em um local de dobra quente e úmido, com constantes atritos. Isso gera a hiperpigmentação da pele, além de irritações. Para se proteger, a pele cria uma camada espessa que tende a ficar escura com o passar do tempo.

Quando se vê os resultados do clareamento íntimo, antes e depois do tratamento a laser, fica a pergunta de como esse equipamento age na pele durante o processo de clareamento. E não é nenhum bicho de sete cabeças. Basicamente, são spots fracionados do equipamento que promovem o clareamento da região íntima da mulher, incluindo os grandes lábios. É o chamado efeito laser peel.

O laser peel remove a camada superficial do tecido, ao mesmo tempo em que estimula a produção e concentração do colágeno na camada mais interna do tecido (derme). O resultado é a indução do processo de cicatrização e a continuação da produção do colágeno na região tratada.

O clareamento íntimo pode atingir a vulva, a parte interna das coxas e o ânus, com resultados rápidos, duradouros e assertivos. Como bônus, o mesmo laser utilizado nesse procedimento promove o efeito de tightening dos pequenos e grandes lábios, tratando também a flacidez do local.

Quanto tempo dura o procedimento?

O procedimento de clareamento íntimo por meio de laser é bastante rápido, durando aproximadamente 15 minutos. Ele é um tratamento indolor, seguro e com alto grau de satisfação por parte das pacientes.

Quando é possível notar melhorias??

Em pouco tempo você conseguirá comparar como o clareamento íntimo, antes e depois do tratamento a laser, é evidente. Em alguns casos, a melhoria é notada quase imediatamente, nos dias seguintes ao procedimento.

Em geral, os resultados podem ser efetivamente percebidos a partir da 3ª sessão, sendo necessário realizar uma sessão de manutenção de resultados conforme o cronograma traçado pelo médico após certo tempo contado do fim do tratamento.

Para melhores resultados, o clareamento íntimo, antes e depois do tratamento a laser, pode ser associado com o uso de cremes e peeling, conforme indicação do dermatologista. Os cremes são feitos geralmente à base de ácidos clareadores, que inibem a produção de melanina, e o peeling genital promove esfoliação da área, visando a renovação celular. Isso melhora a textura, a elasticidade, a hidratação e cor da região.

O laser é mais indicado por proporcionar resultados duradouros e abrangentes, já que ele não promove só o clareamento, mas também a melhora da estrutura da pele.

VOLTAR

© 2019 by Dr. Danilo Dias l  Cirurgia Plástica