BICHECTOMIA

(Bochecha)

O que é:
Entre o maxilar e a boca estão localizadas as “bolas de Bichat”, duas bolsas de gordura que dão um volume ao rosto. Em alguns casos, esse acúmulo se torna incômodo. É neste momento que a bichectomia (retirada das bolas de Bichat) pode recuperar a harmonia estética do rosto, deixando-o mais fino. Quanto mais proeminente for a bochecha, mais se nota o contraste da bichectomia. 


As bolsas de gordura podem ser retiradas totalmente ou parcialmente e a incisão é realizada dentro da boca, o que permite uma melhor cicatrização, sem marcas aparentes. Esta cirurgia plástica pode ser associada ao lifting, proporcionando um aspecto ainda mais rejuvenescido ao rosto.

Procedimento rápido e não deixa cicatrizes
A bichectomia é um procedimento cirúrgico que não ultrapassa meia hora de duração para cada lado da face, feito com anestesia local. O pós-operatório é tranquilo, podendo apresentando edemas ou inchaço. A incisão é de apenas meio centímetro, com corte interno (por dentro da bochecha), exigindo apenas 1 ponto, que sai naturalmente. Apesar do corte ser interno, é necessário o uso de filtro solar no rosto. Tire todas as suas dúvidas durante a consulta com o cirurgião plástico.

Pós-Operatório
Durante o pós-operatório nota-se um inchaço, que pode ser aliviado com o uso de compressas frias. Apesar do corte ser interno, é necessário o uso de filtro solar no rosto. O retorno às atividades normais, em geral, demora uma semana. 

VOLTAR

© 2019 by Dr. Danilo Dias l  Cirurgia Plástica