Lifting de coxas e

Lipolaser de coxas

(Plástica do braço / Flacidez nos braços)

Lifting de Coxas

O Lifting de coxa é um tipo de cirurgia plástica que permite devolver firmeza e adelgaçar as coxas, que se tornam mais flácidas com o envelhecimento ou devido a processos de emagrecimento, por exemplo, especialmente quando a dieta e exercícios não apresentam resultados satisfatórios.

Neste tipo de cirurgia não existe remoção de gordura da coxa, sendo apenas esticada a pele para modelar o contorno corporal e, por isso, quando se deseja retirar gordura localizada destes locais, deve-se fazer uma lipoaspiração antes do Lifting.

O lifting de coxa normalmente deve ser feito após os 18 anos e quando se atingiu o peso ideal, pois caso ocorra um processo de aumento de peso ou emagrecimento a pele pode ficar novamente mais esticada e flácida, principalmente se existir muita gordura acumulada nas coxas.

Este tipo de cirurgia normalmente dura entre 2 a 4 horas e é feito com anestesia geral em uma clínica de estética ou hospital.

Para atingir o resultado final, o cirurgião geralmente:

  1. Faz pequenos cortes na região da virilha, na parte inferior dos glúteos ou no interior da coxa;

  2. Retira o excesso de pele na região do cortes;

  3. Estica a pele e volta a fechar os cortes, remodelando a silhueta;

  4. Envolve a coxa em ligaduras apertadas.

 

Em alguns casos, o médico pode ainda inserir drenos perto do local da cirurgia, que são pequenos tubos que ajudam a remover o excesso de líquido que se acumula após a cirurgia, para evitar infecções e garantir melhor resultado estético.

Após a cirurgia é normal sentir alguma dor e desconforto e, por isso, é recomendado ficar internado entre 1 a 2 dias para fazer remédios analgésicos diretamente na veia e garantir que os sinais vitais estão bem regulados.

No pós-operatório:

Geralmente, as coxas ficam revestidas por ligaduras apertadas até cerca de 5 dias para evitar o acúmulo de líquidos, que podem comprometer o resultado final.

Embora o repouso seja recomendado durante pelo menos 3 semanas, a partir da primeira semana é aconselhado ir iniciando pequenas caminhadas por casa para ajudar a aliviar o inchaço das pernas e evitar a formação de coágulos.

 

O exercício físico mais intenso, como correr ou ir na academia, só deve ser iniciado com indicação do médico, o que acontece gradualmente após 2 meses.

Além disso, uma vez que a maioria das cicatrizes fica perto da região genital, após retirar os pontos, o médico pode receitar um sabonete antisséptico que deve ser utilizado depois de se utilizar o banheiro, para evitar o acúmulo de bactérias que podem provocar uma infecção.

Lipolaser de Coxas

A coxa é uma região de acúmulo de gordura localizada. A lipo a laser no braço possui como característica especial, o fato de que caso a retirada de gordura seja feita em excesso pode ocorrer o aparecimento de flacidez de pele.

A lipo a laser da coxa ocorre de maneira semelhante a do braço, o laser é atraído pela gordura e promove a desestruturação da célula, o adipócito. Esse processo recebe o nome de lipólise. Em outras palavras, o laser leva ao “derretimento da gordura”.

Outra ação do laser na lipoaspiração doa coxa é sobre a pele. O laser promove um processo de Skin Tightening, ou retração de pele, melhorando a flacidez da região.

Quais as vantagens da lipo a laser ?

  1. O processo de remoção da gordura é menos traumático, portanto, a dor pós operatória é menor;

  2. Com menos dor o paciente consegue retornar as atividades do dia a dia mais cedo;

  3. Tratamento da flacidez de pele. O laser promove um processo de neocolagênese, ou seja, aumenta a produção de colágeno de 3 semanas a 3 meses pós operatório. Esse processo melhora a qualidade da pele.

  4. Menor incidência de manchas roxas (equimoses).

 

Como é feita a lipo a laser de coxa?

A cirurgia pode ser feita com anestesia local e sedação ou anestesia geral. O período de repouso é de 24 a 48 horas.

A cirurgia inicia–se com a aplicação do laser na região que será tratada.

 

Através de um incisão de 0,5 cm é introduzido um fibra do laser que irá liberar a energia no local. O processo de aplicação do laser tem duração  em média 20 minutos. Após a liberação da energia, o óleo é removido através de uma cânula fina.

Ao final da cirurgia a pequena incisão é fechada e coloca–se a malha compressiva.

 

Recuperação pós operatória da lipo no braço

Após a cirurgia é recomendado o uso de uma malha compressiva por um período de 3 semanas, para que a pele volte a aderir completamente sobre a musculatura.

No dia seguinte a paciente pode voltar as atividades , inclusive dirigir. Deve –se evitar a prática de exercícios físicos por 1 semana, os pontos são removidos após 10 dias.

A realização de drenagem linfática pode melhorar a recuperação pós operatória e o resultado final da cirurgia é observado 4 a 6 meses apos o procedimento.

VOLTAR

© 2019 by Dr. Danilo Dias l  Cirurgia Plástica