Lifting de braços e

Lipolaser de braços

(Plástica do braço / Flacidez nos braços)

Lifting de braços

 

Procedimento

O rejuvenescimento cirúrgico dos braços permanece um problema persistente, tanto para o paciente quanto para o cirurgião, apesar das muitas técnicas que terem sido propostas para a seu tratmento. O objetivo do lifting do braço (braquioplastias) é para reduzir a redundância de pele e para reduzir a circunferência do braço. Quando há bom tonus de pele ou flacidez mínima de pele, depósitos de gordura pode ser reduzido por lipoaspiração . Mas redundância pele evidente ou flascidêz só pode ser melhorada por cirurgia. A incisão tem de ser colocadoa em uma prega axilar e na face interna do braço ao longo de uma linha que se estende a partir da axila para o epicôndilo do cotovêlo. Em seguida, é removido o excesso cutâneo e de gordura e então realiza-se uma sutura cuidadosa com finalidade estética.

Duração

Duas a três horas

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou local com sedação.

Internação/ Ambulatorial

Ambas as opções são possíveis.

Possíveis Efeitos Colaterais

Em alguns casos pode ocorrer edema ou linfedema nos braços.

Lipolaser de braços

A face interna dos braços é uma região de acúmulo de gordura localizada. A lipo a laser no braço possui como característica especial, o fato de que caso a retirada de gordura seja feita em excesso pode ocorrer o aparecimento de flacidez de pele.

Até recentemente, o tratamento da gordura localizada dos braços poderia ser feita de duas maneiras:

  1. Lipoaspiração comum: Nessa técnica a quantidade de gordura retirada é muito limitada, devido a possibilidade do aparecimento de flacidez. A vantagem da técnica é que a cicatriz é pequena, apenas 0,5 cm.

  2. Braquioplastia: Corresponde a cirurgia plástica dos braços. Nessa técnica, além da remoção de gordura localizada, é retirada a flacidez de pele. A grande desvantagem deste método é a cicatriz. Para a retirada de pele é necessária uma cicatriz da axila até o cotovelo, fato que desestimula muitos a serem submetidos ao procedimento. Em geral, esse método é utilizado para pacientes que apresentaram um grande emagrecimento, como pós cirurgia bariátrica.

Uma opção para melhorar o contorno dos braços é através da lipo a laser. O laser é uma luz, e como toda a luz, o laser caminha no espaço em ondas. De acordo com o comprimento de onda, esta pode ter afinidade com uma ou outra estrutura. Assim, por exemplo, na depilação com laser, há destruição do pêlo e não da pele, já que o laser é “atraído” pelo pigmento escuro do pêlo.

Na lipo a laser no braço ocorre de maneira semelhante, o laser é atraído pela gordura e promove a desestruturação da célula, o adipócito. Esse processo recebe o nome de lipólise. Em outras palavras, o laser leva ao “derretimento da gordura”.

Outra ação do laser na lipoaspiração do braço é sobre a pele. O laser promove um processo de Skin Tightening, ou retração de pele, melhorando a flacidez da região.

Quais as vantagens da lipo a laser ?

  1. O processo de remoção da gordura é menos traumático, portanto, a dor pós operatória é menor;

  2. Com menos dor o paciente consegue retornar as atividades do dia a dia mais cedo;

  3. Tratamento da flacidez de pele. O laser promove um processo de neocolagênese, ou seja, aumenta a produção de colágeno de 3 semanas a 3 meses pós operatório. Esse processo melhora a qualidade da pele.

  4. Menor incidência de manchas roxas (equimoses).

 

Como é feita a lipo a laser de braço?

A cirurgia pode ser feita com anestesia local e sedação ou anestesia geral. O período de repouso é de 24 a 48 horas.

A cirurgia inicia–se com a aplicação do laser na região que será tratada.

 

Através de um incisão de 0,5 cm é introduzido um fibra do laser que irá liberar a energia no local. O processo de aplicação do laser tem duração  em média 20 minutos. Após a liberação da energia, o óleo é removido através de uma cânula fina.

Ao final da cirurgia a pequena incisão é fechada e coloca–se a malha compressiva.

 

Recuperação pós operatória da lipo no braço

Após a cirurgia é recomendado o uso de uma malha compressiva por um período de 3 semanas, para que a pele volte a aderir completamente sobre a musculatura.

No dia seguinte a paciente pode voltar as atividades , inclusive dirigir. Deve –se evitar a prática de exercícios físicos por 1 semana, os pontos são removidos após 10 dias.

 

A realização de drenagem linfática pode melhorar a recuperação pós operatória e o resultado final da cirurgia é observado 4 a 6 meses apos o procedimento.

VOLTAR

© 2019 by Dr. Danilo Dias l  Cirurgia Plástica