NECK LIFT

(Cirurgia de Pescoço)

O pré-operatório do procedimento consiste na realização de todos os exames laboratoriais prescritos pelo médico, na suspensão de medicamentos anticoagulantes – como o ácido acetilsalicílico – e em ter cigarro e bebidas alcoólicas evitados nos dias anteriores à cirurgia. Além disso, deve ser realizado jejum absoluto de sólidos e líquidos nas oito horas que antecedem o procedimento. Em caso de gripe ou mal estar, o médico deve ser avisado.

Indicação

-  Descida do terço inferior (jawls) da face;

-  Excesso de pele cervical;

-  Pescoço com excesso de pele e godura (papada);

-  Pacientes não fumantes.

Consulta

- A consulta é um dos passos mais importantes dentro de todo o processo que envolve a sua cirurgia. É nesse momento que, além de nos conhecermos, estabeleceremos todo a nossa relação médico-paciente que deve ser baseada na honestidade e confiança, fundamental para o sucesso que almejamos na sua cirurgia;

- Será feita uma anamnése detalhada, um exame físico,  avaliação quanto ao procedimento e as reais possibilidades do seu resultado e esclarecimentos de dúvidas;

- Independente da cirurgia que você deseja uma avalicão da sua pele está sempre inclusa nas nossas primeiras consultas (Skin Care).

Orientações

- A paciente terá um curativo com atadura ao redor da cabeça no primeiro dia pós-operatório;

- É recomendado repouso, evitar exposição solar, e evitar uso de óculos na primeira semana;

- Alimentos pastosos e fáceis de mastigar na primeira semana;

- Os pontos serão retirados entre 7-14 dias;

- Banho de chuveiro só após a retirada dos drenos e com cuidado especial com as suturas;

- São utilizados drenos que na maioria das vezes ficam por apenas 24-48hs;

- Edema é esperado nas primeiras semanas e melhora com a drenagem linfática, que deve ser inciada por volta do quinto dia, por profissionais habilitados;

- O retorno às atividade normais depende de acordo com cada paciente e cada tipo de trabalho, levando em media de 15 dias.

Reduzindo riscos e complicações

- Exame físico adequado;

- Avaliação laboratorial, clínica e cardiológica pré-operatório quando necessária;

- Cirurgia realizada em Hospital ou Clínica com estrutura adequada de suporte em situações de emergência;

- Anestesia feita por anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesia;

- Profilaxia de Trombose Venosa Profunda de acordo com a indicação: deambulação precoce, uso de medicamentos que evitam a formação de trombos;

- Se necessário, rastreamento de doenças tromboembólicas pelo hematologista, caso algum episódio no passado ou familiar, uso de bota compressora pneumática durante o procedimento (este equipamento estimula a circulação mesmo com você anestesiado, evitando a estase venosa e formação de trombos);

- Uso de placas ou gel de silicone evitando cicatrizes hipertroficas;

- Uso de compressões elásticas, mantendo o contorno, diminuindo o edema e evitando formação de seroma;

- Drenagem Linfática, além de relaxante, estimula a circulação facial, diminui o edema, melhora a disposição e agiliza a recuperação;

- Se você é fumante, será informada de todos os riscos e orientada a parar de fumar por no mínimo duas semanas.

Aguardamos sua visita!