lipoaspiração

(refinada técnica de lipoaspiração)

Remova as gorduras localizadas indesejadas e remodele seu corpo! A Lipoaspiração é feita através da aspiração das gorduras localizadas e pode ser classificada de três formas: pequena, média ou grande. A classificação se deve a quantidade de gordura que será retirada e ao número de partes do corpo que serão lipoaspiradas.

O que é

Lipo é a cirurgia que remove gordurinhas localizadas persistentes, melhorando o contorno. A lipoescultura trata e usa a gordura para moldar bumbum, seios, lábios…

Indicação

A lipo é indicada para pessoas que queiram refinar a silhueta corporal e não visa o emagrecimento. Pode ser usada no: abdome, dor-so, coxas, braços, flancos, culote, joelhos, papada, monte púbico…

Como é Feita

Cânulas finas acessam pequenas incisões para liquefazer a gordura, que então é aspirada. Na lipoescultura, essa gordura é tratada e utilizada para, no mesmo ato cirúrgico, melhorar o contorno corporal com a lipoenxertia. 

Indicação

A lipoaspiração é indicada para homens e mulheres que não conseguiram eliminar a gordura localizada com dieta balanceada e exercícios físicos. É indicada para partes do corpo como barriga, costas, flancos (pneuzinhos), coxas, braços e joelhos.

Procedimento

A lipoaspiração permite que quantidades consideráveis de gordura sejam retiradas do corpo. Os locais onde mais frequentemente se realiza tal procedimento são o abdômen e os quadris, tanto em homens quanto em mulheres.

Com a ajuda de cânulas o cirurgião vai removendo o excesso de gordura, atingindo no máximo 7% do volume total do corpo. A anestesia pode ser tanto geral como local, dependendo da área a ser aspirada e do perfil do paciente. Durante o procedimento a cânula aspira para fora das camadas da pele a gordura localizada. Ao movimentar este pequeno tubo o especialista quebra as células de gordura e uma bomba a vácuo promove a sucção.

A lipoaspiração precisa ser feita em ambiente apropriado e por profissionais especializados. É necessário ficar atento à escolha do médico. Antes da retirada de gordura pontos específicos serão demarcados. Uma solução de soro fisiológico e de adrenalina é injetada na área com a finalidade de amenizar sangramentos. O procedimento como um todo pode levar de 3 a 6 horas. A recuperação demorará em média 60 dias.

Preparativos

Para o pré-operatório alguns pontos são importantes e necessitam ser seguidos. É preciso uma boa conversa com o médico para que se decida os locais a serem lipoaspirados. O paciente precisa escolher juntamente com o profissional o tipo de anestesia, assim como a região onde serão feitas as incisões.

Aconselha-se perguntar o médico qual será o modelador cirúrgico que será utilizado após a lipoaspiração. Qualquer forma de impedimento precisa ser avisado ao profissional o quanto antes. Todas as atividades domésticas, sociais, de trabalho ou de estudo necessitam ser executadas. A lipoaspiração requer um período de repouso de cerca de 2 semanas.

Todos os medicamentos do dia a dia devem ser informados ao cirurgião, principalmente os que possuem a finalidade de emagrecimento. Álcool e substâncias tóxicas estão vetadas por 14 dias até a data marcada. Herpes e erupções cutâneas precisam também ser informadas ao médico, assim como atrasos menstruais ou a possibilidade de gravidez. Gripes, resfriados ou infecções podem interferir no procedimento.

VOLTAR

© 2019 by Dr. Danilo Dias l  Cirurgia Plástica